Numerologia 2014

2014 é um ano 7

Cada ano tem uma vibração particular que está implícita nos dígitos que o compõe. A vibração do ano que se transita tem sua influência para todos os assuntos e os níveis (pessoais, sociais, mundiais) e cada indivíduo vivenciará de forma particular, segundo os números que estiverem destacados em seu Mapa Numerológico Natal – este, é determinado por seu nome e data de nascimento -. Nesta seção encontrará o significado do dígito deste ano e suas implicações em diferentes níveis. Mais adiante, poderá calcular seu dígito natal e anual para saber de que maneira particular lhe influenciará o dígito do ano.
O que nos depara o ano 2014 numerologicamente falando? Para estabelecer a vibração do ano, simplesmente somamos seus dígitos:
2014 = 2+0+1+4=7
2014 é então um ano 7
2013 foi um ano 6. O Seis nos conecta com o equilíbrio, a harmonia, a paz, a beleza, o lar, a necessidade de gerar espaços próprios que formem uma espécie de “oásis” em meio ao deserto da vida. Ao quinto elemento (espirito) representado pela vibração 5, soma-se um sexto elemento que harmoniza e equilibra. O número seis é o número da arte e da expressão artística. Todos estes temas tiveram sua relevância no ano passado. Para muitos países (especialmente europeus), foi um ano de recuperação da crise de 2012, ainda que claramente haja muito por se fazer.
Este ano 2014, a vibração que vivenciaremos é a número 7. O Sete é um número místico, sagrado para muitas religiões, porque fala da ordem do universo: faz alusão aos 7 dias da semana, as 7 cores do arco-íris, as 7 notas musicais, os 7 níveis de consciência, e a cada 7 anos o homem começa a viver uma nova etapa de sua vida. Enquanto o Seis indica – dentro de uma sequência progressiva do 1 ao 9 – reunir-se com seus semelhantes, criar vínculos e laços afetivos. O Sete simboliza a busca individual, o chamado que o herói recebe para afastar-se de sua vida familiar, conhecida, cotidiana, e empreender seu próprio caminho. Registra uma necessidade de olhar para trás e buscar em seu interior. O equilíbrio conseguido no 6 se rompe novamente no 7 para ir mais além do conhecimento. A busca espiritual, a inquietude intelectual, a vontade de estudar, a auto-observação, o misticismo, o aperfeiçoamento e desenvolvimento mental, serão temas que todos vivenciaremos de uma ou de outra maneira em nossas vidas durante este ano. No Tarô, o sétimo Arcano Maior é O Carro, que ilustra um jovem conduzindo uma carroça puxada por cavalos – em algumas versões duas esfinges – enquanto se afasta de sua cidade natal. Está buscando seu caminho, procura pôr-se em marcha ainda que não tenha tudo resolvido, tudo integrado. Este arcano marca o progresso, o olhar em direção ao futuro, a necessidade de desenvolver um caminho e critério próprios, afastando-se da família, já que esta também pode atuas de forma restritiva, às vezes.
Por isso, O Carro é simbolizado pelo jovem que sai de casa com grande entusiasmo e confiança para conhecer o mundo. Dadas estas qualidades, 2014 será um ano para conectar-se com estes temas: estudo, busca espiritual, esclarecimento de valores filosóficos; e se tudo isto não nos é familiar, as diferentes circunstancia da vida de alguma forma ajudarão a aproximar-nos destes assuntos. O 7 é regido por Urano, planeta mudança, da revolução e da genuinidade: parte desta busca implicará abandonar velhos âmbitos, romper com ideias e relações que já não funcionam mais, não por conflito, mas por terem chegado à conclusão de que aquilo mostrado por fora não expressa o que se sente por dentro.
A qualidade uraniana do 7, então, permitirá sintonizar com o que é verdadeiramente genuíno em você.
O lado escuro de Urano tem a ver com não poder suportar as regras, com a necessidade de romper com tudo o que está estabelecido muito além do que convém. É uma força difícil de guiar uma vez que se põe em movimento. A dificuldade para se adaptar, as ideias geniais e brilhantes, porém pouco práticas, a excessiva dependência dos grupos para poder atuar são temas que pertencem à sombra desde símbolo. A depressão, o isolamento, o querer fazer tudo sozinho é a sombra do 7, e será algo a ser vigiado também. Todos estes serão temas muito importantes que se porão em manifesto durante o ano, ainda que cada um os expresse segundo seu dígito natal.

Brasil Astral

numerologia 2014, ano 5 numerologia 2014, www numerologiabrasil com br