A relação das velas com as mandalas

Mandalas são círculos concêntricos usados para meditação. Nos rituais, as velas algumas vezes são utilizadas em círculos concêntricos, para concentrar energias e para proteger contra a influência de forças exteriores adversas.
Quando formamos um círculo, a energia se concentra, a mente se aquieta e reúne os fios de seus pensamentos, facilitando a concentração. É claro que, dispersos em nossos rituais, estamos muito mais expostos às influências perturbadoras. O círculo, que é chamado de yantra (símbolo) e não mandala (o que necessitaria de vários círculos concêntricos) tem o objetivo de concentrar e proteger. Mandalas, além de concentrar e proteger, são usadas especificamente para o autoconhecimento.
Faça uma experiência: realize o ritual da vela sentado no interior de um círculo com doze velas. Sinta os efeitos acima citados. Ore, harmonize-se, eleve seu pensamento. Procure também vibrar positivamente para o próximo e você sentirá muito rapidamente os efeitos.
E quando sentar no interior de uma mandala de velas (vários círculos concêntricos), você se sentirá mais propenso à meditação. O círculo simples (yantra) pode ser usado sempre que se sentir desprotegido, desarmonizado. Faça suas meditações assim e se sentirá outro.