Horoscopo Chinês 2014 Cavalo

2014 o ano do Cavalo de Madeira

O ano da Serpente (10 de fevereiro de 2013 a 30 de janeiro de 2014) foi, em geral, muito estimulante para o Cavalo, embora neste restinho que falta ele tenha de manter a mente firme e se mostrar flexível ao mesmo tempo. Se for intransigente ou independente demais, pode acabar piorando sua situação e algumas das coisas boas que fez.
Essa necessidade de ter cuidado aplica-se a todas as áreas da vida. No trabalho, ele deve manter-se alerta e bem-informado e se adaptar, quando as situações assim exigirem. No entanto, mesmo que as pressões aumentem, o Cavalo continuará a ter a oportunidade de desenvolver certos talentos, e os meses de setembro e outubro devem trazer as oportunidades de trabalho mais interessantes.
Como o fim do ano geralmente é sempre uma época de maiores despesas, o Cavalo precisa tomar cuidado com seus gastos neste período é sempre que possível, planejar melhor suas compras de fim de ano e reservar dinheiro com antecedência para os gastos principais.
Outra despesa que muitos Cavalos terão está ligada à maior atividade social que caracteriza o fim do ano. Algumas semanas serão uma verdadeira roda-viva de atividades e, por isso, seria bom preparar-se de atemão. O Cavalo geralmente vai se divertir bem nesta época, mas, novamente, ele precisa ter cuidado quando estiver acompanhado. Um lapso ou indiscrição pode acabar resultando em problemas. A atenção deve ser maior ainda para aqueles que estiverem nos primeiros estágios de um romance.
Na vida caseira, igualmente, é importante que o Cavalo esteja atento às pessoas que o rodeiam e se mantenha aberto e comunicativo. Em várias casas de Cavalo muito terá de ser feito nos últimos meses do ano da Serpente, e quanto maior a cooperação — inclusive mostrando-se flexível na hora de fazer seus planos —, melhor será.
No geral, o ano da Serpente pode ser muito agradável para o Cavalo, e, se ele se mantiver atento e puder se adaptar na medida do necessário, sairá beneficiado, muitas vezes, das oportunidades que surgirem e da experiência que vier a adquirir.
O ano do Cavalo, que começa no dia 23 de janeiro, se caracteriza pela atividade e pelos empreendimentos. E embora o Cavalo sempre goste de estar envolvido em muitas coisas, este é um ano em que ele terá de tomar cuidado. Não é o momento de o Cavalo mandar a cautela às favas ou correr riscos desnecessários. Ao contrário, o sucesso virá se ele agir com calma na hora de realizar planos e atividades. Isso pode não agradar muito ao nativo deste signo, mas ele apreciará muito a agitação do ano do Cavalo e pode esperar momentos pessoais muito bons.
Uma característica interessante do ano do Cavalo são as oportunidades que podem aparecer de repente. Talvez seja a chance de o Cavalo viajar em cima da hora, experimentar uma nova atividade ou ser surpreendido pela abertura de uma vaga em seu trabalho. Quando esse tipo de oportunidade surgir, se o Cavalo achar que é adequada para ele, deve agir sem demora. Como muitos irão descobrir, nos anos do Dragão os que se sobressaem são aqueles que não perdem tempo e agarram as oportunidades.
No trabalho, em geral, surgirão excelentes oportunidades para os Cavalos melhorarem a situação em que se encontram. Seja em razão de mudanças na equipe, novos objetivos ou oportunidades, o ano do Cavalo irá lhe dar a chance de seguir em frente e aperfeiçoar suas habilidades. No entanto, apesar de este ser um ano de progressos, também poderá trazer crises e pressões que representarão verdadeiros testes para a paciência do Cavalo. Alguns momentos do ano vão exigir muito dele, mas, ao mesmo tempo, mostrarão toda a força e a versatilidade do signo. O ano do Cavalo nem sempre facilita a vida do Cavalo, mas é aceitando os desafios que uma pessoa aprende e progride.
Para os Cavalos que estiverem ansiosos para sair do lugar em que estão — ou porque preocupam-se com o curso dos últimos acontecimentos ou até pelo desejo de enfrentar um novo desafio —, assim como para aqueles que estiverem à procura de um emprego, o ano do Cavalo exigirá esforço e iniciativa. Como a concorrência provavelmente será forte, o Cavalo precisará tomar muito cuidado na hora de mandar seu currículo e, sempre que possível, deve informar-se sobre a função a que estiver se candidatando. Essa atenção extra muitas vezes poderá ser um fator importante para o sucesso. Os meses de março, junho, setembro e novembro devem trazer boas perspectivas para a vida profissional, mas os eventos podem acontecer rapidamente durante todo o ano, e o Cavalo precisa manter-se alerta e preparado.
O avanço que muitos Cavalos farão na vida profissional levará a um aumento de renda, mas também nesse ponto o período exige cautela. Este não é o momento de se arriscar, e se o Cavalo estiver propenso a se envolver em especulações, deve verificar atentamente as implicações e responsabilidades que poderá ter. Se não tomar cuidado, poderá fazer avaliações equivocadas. Além disso, na hora em que lidar com documentos importantes o Cavalo terá de ser meticuloso e ter bastante tempo para tratar de tudo. Se existir alguma dúvida, é importante procurar os devidos esclarecimentos. Financeiramente, este é um ano para se ficar de guarda.
Outra área que vai exigir cuidado é o bem-estar do Cavalo. Como o nativo deste signo é muito ativo e pode ter um estilo de vida intenso, é importante que reserve algum tempo para descansar. Por outro lado, se passar boa parte do dia sem fazer nada, deverá corrigir isso com exercícios regulares. Para lidar com as exigências de um ano tão movimentado, ele terá de pensar no próprio bem-estar físico, e, se for o caso, pedir orientação médica sobre a melhor maneira de proceder.
Graças à sua natureza extrovertida o Cavalo conhece muita gente, e seu círculo de conhecidos deve aumentar este ano. Ele vai se entrosar quase imediatamente com algumas das pessoas que conhecer, e daí podem surgir novas e importantes amizades. Consequentemente, sua vida social será muito ativa. Este também pode ser um ano estimulante para as questões afetivas. Mesmo que alguns relacionamentos não progridam, logo surgirão outros. As flechas do Cupido apontarão para muitos Cavalos este ano! Os meses de março, abril, junho e agosto devem ser os de maior atividade social.
A vida doméstica do Cavalo também será muito plena e interessante. Alguns períodos do ano serão especialmente frenéticos. Nessas horas, é uma questão de todos remarem para o mesmo lado, concentrarem-se no que tem de ser feito e, caso seja necessário, estarem preparados para reescalonar ou abrir mão de certas atividades e projetos. A casa do Cavalo, com certeza, terá de ser flexível este ano. Por outro lado, o Cavalo terá diversas histórias de sucesso pessoal para serem comemoradas, e irá apreciar muito suas várias atividades domésticas.
Outra área da vida que está recebendo aspectos favoráveis são as viagens e, se possível, o Cavalo deve planejar tirar umas férias ou descansar durante o ano. A mudança na rotina irá lhe fazer bem e certos Cavalos irão gostar especialmente de algumas viagens que surgirem em cima da hora.
De maneira geral, o Cavalo pode esperar eventos bastante positivos no ano do Cavalo, mas para conseguir bons resultados ele terá de se esforçar e, às vezes, superar situações difíceis. Alguns momentos do ano serão especialmente extenuantes, mas eles podem acabar demonstrando algumas de suas melhores qualidades, como determinação e tenacidade. Ele terá de agir com cuidado, mas o ano inteiro será incentivado pelos relacionamentos positivos que ele terá com muita gente, e a vida doméstica e também a social serão muito ativas e prazerosas. Este poderá ser um ano agradabilíssimo para ele, mas é importante que mantenha a vida equilibrada e reserve algum tempo para curtir as recompensas que seu esforço irá lhe trazer. Tudo que for conquistado será realmente merecido.

Brasil Astral

horoscopo chines rato 2014, ano do cavalo 2014, 2014 ano do cavalo, anodohoroscopodocavalo, previsao 2014 horoscopo chines cavalo