Horoscopo Chinês 2013 Cavalo

2013 o ano da Serpente da Água

O Ano do Dragão não será fácil para o Cavalo, que nos meses finais deve prestar atenção especial ao que acontece a seu redor. Esse não é um período em que o nativo possa se permitir independência demais.
Na vida profissional, o Cavalo deve concentrar-se em seus deveres e nas tarefas que precisam ser feitas. Ele também fará o possível para trabalhar em colaboração com os colegas e tomar parte ativa em alguma equipe. Com esforços combinados, é possível realizar mais, e o Cavalo também pode melhorar a própria reputação. As oportunidades de progresso talvez sejam limitadas no Ano do Dragão, porém os meses de setembro e outubro trarão oportunidades para os Cavalos que desejam mudar de emprego ou que estão procurando trabalho.
Nas questões financeiras, o Cavalo precisará ficar alerta e vigilante. Também será bom que ele controle os gastos e guarde dinheiro para as compras mais dispendiosas que estiver planejando.
Diante dos aspectos mistos do Ano do Dragão, o Cavalo muitas vezes ficará agradecido pelo apoio da família e dos amigos. Sempre que tiver problemas ou sofrer pressões, o nativo verá que vale a pena conversar com alguém. No final do ano, porém, ele desfrutará de ocasiões sociais excelentes, principalmente em outubro e dezembro. Na vida doméstica do Cavalo, também haverá um aumento da atividade neste período. Se tiver plena participação, o nativo muitas vezes encontrará prazer na vida familiar e apreciará em especial a oportunidade de encontrar pessoas que raramente vê.
Alguns períodos do Ano do Dragão terão sido difíceis para o Cavalo, porém o nativo aprendeu muito durante o ano e, graças a isso, poderá crescer em 2013.
O Ano da Serpente começa em 10 de fevereiro e será muito melhor para o Cavalo. Este ano favorece o esforço e o trabalho árduo, duas qualidades preponderantes na personalidade do Cavalo, que poderá esperar acontecimentos animadores.
No início do Ano da Serpente, o Cavalo deve superar as decepções dos últimos 12 meses. O novo ano traz perspectivas muito mais brilhantes, e o nativo não deve deixar os planos que não deram certo limitarem sua atuação no novo período. Ele deve olhar para a frente, e não para trás, e deve impulsionar suas atividades com determinação renovada. Para os entusiásticos e dinâmicos, o ano será muito gratificante.
Os aspectos são especialmente favoráveis à vida profissional do Cavalo. Muitos nativos realizarão progressos significativos. Em alguns casos, eles estarão em excelente posição quando a transferência de colegas em cargos superiores abrir possibilidades de promoção, ou quando houver chances de empregar de outra maneira suas habilidades. Embora muitos Cavalos ainda remoam as decepções do Ano do Dragão, naquele período eles adquiriram uma experiência excelente que agora poderá dar frutos. O Ano da Serpente favorece o progresso e muitos nativos farão grandes avanços se mostrarem iniciativa quando cargos adequados forem oferecidos. O final de janeiro e os meses de fevereiro, maio e setembro trarão oportunidades excepcionais.
Outra característica interessante do ano será a oportunidade que o Cavalo terá de se adaptar e empregar suas habilidades. Se algum tipo de treinamento for oferecido ou se tiver chance de modificar de alguma forma sua atuação, ele deve tirar vantagem dessas aberturas. A ação positiva e a vontade de aprimorar habilidades podem resultar numa melhoria de sua situação atual e no fortalecimento de suas perspectivas para o futuro.
O mesmo aplica-se aos Cavalos em busca de emprego. Embora alguns estejam desanimados nos últimos tempos, no Ano da Serpente eles terão melhores oportunidades. Se puderem, esses Cavalos devem fazer treinamentos ou cursos de reciclagem, além de tirar vantagem dos conselhos e informações disponíveis. Com perseverança, muitos terão a oportunidade que vêm esperando há algum tempo. Profissionalmente, o Ano da Serpente é bem encorajador para o Cavalo, que terá a chance de empregar melhor seus talentos.
O progresso profissional do Cavalo também irá melhorar-lhe a renda. Financeiramente, o ano pode ser melhor. No entanto, para isso, o Cavalo precisa administrar bem a situação e guardar dinheiro para planos e necessidades específicas, além de amortizar empréstimos. Com cuidado e controle, porém, muitos Cavalos mfelhorarão a situação financeira ao longo do ano e ainda encontrarão prazer na maneira de usar o dinheiro.
Uma dessas maneiras pode ser viajar, já que o Ano da Serpente conterá algumas oortunidades interessantes de viagem. Se descobrir um lugar especial que queira visitar, se surgir uma oferta interessante ou se receber um convite para visitar aluem, o Cavalo deve agir. Alguns nativos também dedicarão algum tempo a visitar locais interessantes na região em que vivem. Seja viajando para longe ou passeando pelas imediações, muitos Cavalos terão considerável prazer durante o ano.
Como sempre, o Cavalo também valorizará sua vida social, que poderá proporcionar-lhe momentos interessantes durante o ano. A maior atividade social pode ocorrer nos meses de fevereiro, junho, agosto e dezembro. No entanto, quando em sociedade, o Cavalo ficará atento e sensível a opiniões e sentimentos dos demais. Embora o nativo tenha uma conversa agradável, um passo em falso ou um comentário infeliz podem causar problemas; portanto, ele precisa fazer o melhor possível. Da mesma forma, para os Cavalos em um relacionamento ou para os que iniciarem um romance em 2013, este é um ano em que se deve ter cuidado e atenção com os sentimentos alheios.
Isso também se aplica à vida doméstica do Cavalo. Com boa comunicação e constante troca de ideias sobre os projetos domésticos, a vida no lar poderá ser boa, mas, se o Cavalo resolver agir à sua própria maneira, desentendimentos frequentemente poderão surgir. Neste ano é preciso prestar muita atenção às opiniões dos outros.
De natureza prática, é possível que o Cavalo deseje executar certos planos em casa ou no jardim durante o ano. Mais uma vez, porém, ele precisa trabalhar em conjunto. Combinando esforços, pode-se realizar muito mais. Além disso, o Cavalo deve aproveitar ao máximo qualquer tempo livre. Seja compartilhando seus interesses com os que ama, seja saindo e visitando atrações locais, ele pode viver momentos muito agradáveis no Ano da Serpente.
Em geral, o Ano da Serpente traz melhores perspectivas para o Cavalo, e os esforços e o envolvimento do nativo serão reconhecidos e recompensados. Ele esfrutará de oportunidades de viagem e de toda a atividade que a vida doméstica e a vida social trarão. Ao longo do ano, ele precisa ouvir os demais e acatar-ihes as opiniões. Em geral, porém, o nativo terá chance de crescer mais.

Brasil Astral

ano do cavalo, cavalo, signo chines cavalo 2013