Horóscopo Libra Abril 2013

Em 2011, os planetas fizeram uma mudança importante. O poder passou da metade inferior para a superior do mapa. Isso significa que o dia raiou no seu ano, e chegou a hora de sair por aí e cuidar da sua vida no mundo lá fora. O objetivo da noite é preparar você para o dia. E agora você vai fazer os sonhos da noite se manifestarem no mundo real. Vai começar a correr atrás das suas metas profissionais de uma maneira mais aberta e objetiva. A esta altura, você já terá encontrado seu ponto de harmonia emocional e poderá passar sua atenção para a vida exterior – sua ambição e os objetivos desta encarnação.
Você continuará no meio do seu auge social anual e em Abril as coisas parecerão mais claras e felizes. Seu planeta do amor retomará o movimento direto no dia 14. De um jeito ou de outro, você saberá o que fazer. As decisões amorosas poderão ser tomadas com mais segurança depois do dia 11 de Abril.
Sua oitava Casa esteve poderosa em março e vai ficar ainda mais depois do dia 20 de Abril. Além de uma atividade sexual mais intensa, a oitava Casa lida com os assuntos da transformação e da reinvenção pessoal. Ele está dando à luz o self que você quer ser – seu “self ideal”. Mas antes que isso possa acontecer, o velho self, a velha personalidade e a velha mentalidade têm que morrer. E é por isso que a oitava Casa é associada à perda, que deverá acontecer em um nível psicológico. Os que estiverem mais avançados no caminho espiritual vivenciarão, sob esses aspectos, uma morte filosófica – a morte do ego ou de certas qualidades do ego. Os que estiverem menos avançados experimentarão a morte de certos padrões mentais ou emocionais, talvez a morte de um hábito antigo. Se você tiver um trânsito pela sua oitava Casa e nada morrer em você, é sinal de que não foi muito bem-sucedido. Assim como o novo dia não pode nascer até o anterior ter terminado, seu novo eu não poderá nascer até que o velho (aquele que criou todos os dramas e problemas) tenha desaparecido. Em geral, isso é um processo. Não acontece de uma vez só. Mas você vai progredir nessa área da vida.
Com esse tipo de trânsito, as pessoas muitas vezes sonham com a morte. Essa é mais uma maneira de se confrontar com ela em nível psicológico. Como dissemos, os velhos aspectos do seu self estão morrendo, portanto é muito natural ter esse tipo de sonho.
Suas finanças pessoais vão melhorar; você ganhará mais este mês (tanto Júpiter como o Sol formam belos aspectos com seu planeta financeiro), mas as coisas ainda estão meio complicadas. Seu planeta financeiro entrará em movimento retrógrado no dia 10 e vai ficar assim por muitos meses. Por isso, vá devagar com o dinheiro. Evite os atalhos. Seja perfeccionista em tudo o que fizer. E, evidentemente, não deixe de cumprir com seu dever de casa antes de fazer grandes aquisições ou investimentos. Sua vida financeira vai passar por uma revisão que durará muitos meses. O objetivo é ter clareza. E quando isso for alcançado, você vai tomar uma decisão num segundo. Sua esposa, seu parceiro ou o amor atual continuará no auge financeiro anual e deverá ficar mais generoso com você.
A saúde precisará de muito cuidado e atenção. Até o dia 20 de Abril, você estará num dos períodos mais estressantes do ano, em matéria de saúde. Portanto, lembre-se de tudo o que já comentamos.