Horóscopo Escorpião Janeiro 2013

Seu ano 2013 começará com o poder planetário mudando do Oriente independente para o Ocidente social. Seu poder e sua independência pessoal vão enfraquecer. As condições desagradáveis poderão ser modificadas, porém com muito mais esforço do que o habitual. O melhor a fazer será se adaptar às circunstâncias da melhor maneira que puder. Nos últimos seis meses, você pôde criar as condições que queria e chegou a hora de testá-las – você vai ter que conviver com elas por algum tempo, até chegar seu novo ciclo de independência, daqui a uns seis meses. Em Janeiro você estará num período mais social, que estará apenas começando e ficará ainda mais forte nos próximos meses. Esta será a hora de cultivar as habilidades sociais, sua simpatia e tirar umas férias do seu self e seus interesses pessoais. Está na hora de pôr os outros em primeiro lugar.
Você começará o ano na sua “meia-noite”. A maioria dos planetas estará abaixo da sua linha do horizonte e sua quarta Casa – do Lar e da Família – estará muito poderosa. À meia-noite, muitos processos interiores magníficos estão acontecendo. O corpo exterior dorme e parece estar inativo, mas na verdade ele está sendo reabastecido e rejuvenescido. As forças estão sendo preparadas para o dia seguinte. O mesmo acontecerá com você. A carreira e as atividades exteriores estarão num descanso temporário e será melhor lidar com elas à moda noturna – visualizando suas metas profissionais, traçando seus objetivos e vivendo-os como se eles já existissem, pois sonhar acordado, de uma maneira criativa e consciente, tem poder. No devido momento, quando o dia raiar no seu ano, os sonhos vão se manifestar naturalmente. É claro que você vai ter que adotar as atitudes físicas para alcançar seus objetivos, mas as ações físicas serão naturais e poderosas – os efeitos do seu trabalho interior.
Para tirar o máximo do seu sono, você precisa se encontrar num estado de harmonia emocional. Se isso estiver faltando, o sono vai ser afetado e os processos não vão acontecer como deveriam. Portanto, você precisará cultivar isso. Primeiro encontre seu ponto pessoal de harmonia emocional, depois opere dele. Essa será sua missão espiritual a partir do dia 20, além da manutenção de sua família.
Muitos nativos de Escorpião vão trabalhar em casa, atingindo de lá suas metas profissionais, e isso está de acordo com seu horóscopo. As relações familiares e a própria família vão ajudá-lo na carreira. As soluções para os problemas que tiver nessa área vão estar bem próximas de você.
Sua terceira Casa – da Comunicação e dos Interesses Intelectuais – vai estar poderosa até o dia 20 de Janeiro. Com 100 por cento dos planetas em movimento direto até o dia 24 de Janeiro (o que é altamente incomum), este será um bom momento para lançar uma campanha de marketing, de mala direta ou de propaganda. E também será bom para ampliar sua base de conhecimentos, fazendo cursos sobre os assuntos que lhe interessam. Será uma hora para cuidar da mente, dar a ela o alimento e os exercícios apropriados.
Este será um ano muito poderoso para o amor e o romance. Quem estiver solteiro terá boa chance de se casar. Até o dia 14 de Janeiro, seu planeta do amor estará na sua quarta Casa, o que significa que a sua família bancará o cupido para você. Uma noite romântica será mais desejável – e mais divertida – do que uma balada. Isso vai mudar depois do dia 24 de Janeiro, e você vai preferir sair a ficar em casa. Seu planeta do amor fará conjunção com Nétuno do dia 12 ao 15 de Janeiro, o que vai gerar um encontro romântico. Mas não se atire de cabeça. As coisas poderão não ser o que aparentam.