Signo Áries: nascidos em 8 de abril

Pessoas nascidas no dia 8 de abril manifestam fortes sentimentos por seus semelhantes, muitas vezes demonstrando tendências acentuadamente humanitárias e altruístas. Para o nativo de 8 de abril não é suficiente ser admirado ou estar no centro dos acontecimentos (embora com freqüência estejam), mas expressar as preocupações de seus companheiros, amigos, familiares e conterrâneos. O bem-estar dos outros é da maior importância para eles, em casos extremos até maior do que o seu próprio. É possível, entretanto, que também sejam muito intolerantes, valorizando um grupo social (do qual em geral são membros) em detrimento de outro.
Por curioso que pareça, embora possuam qualidades especiais, os nativos de 8 de abril muitas vezes apresentam uma timidez inerente. Ao desempenharem seu papel no palco da vida parecem estar em seu mundo privado e é esta rara mistura de intimidade pública que emprestam aos encontros dos grupos de que fazem parte. Frios sob pressão e em situações de crise, pode-se contar com eles por sua calma e apoio constante em período difíceis. Às vezes, exibem quase uma santidade.
Os valores da maioria dos nascidos no dia 8 de abril incluem a causa dos que estão em desvantagem. Não que eles sejam necessariamente reformadores sociais, mas acreditam que todos devam ter iguais oportunidades. Como a maioria dos nascidos neste dia fica ao lado dos despossuídos e oprimidos, os que seguem carreiras públicas ou políticas em geral fazem o que podem para melhorar as condições sociais dos desfavorecidos. A despeito de sua posição, são extremamente críticos e francos quando presenciam os mais poderosos (seja no campo pessoal ou econômico) se permitirem excessos ou cometerem injustiças. Ao reagirem contra tais injustiças, suas farpas podem realmente ser cortantes. Embora vigorosos, parecem experimentar altos e baixos em sua posição social, determinados amplamente por acontecimentos ou acidentes que fogem de seu controle.
Pessoas nascidas no dia 8 de abril são difíceis de tocar emocionalmente. Muitas vezes parecem estar sofrendo em silêncio de uma mágoa que ninguém consegue compreender. A maioria não quer se expor ou ser “compreendida” nessa área, uma vez que sua energia primária é direcionada para o mundo exterior. Essa situação dificulta um relacionamento pessoal íntimo aos que querem ajudar os nativos do dia 8 de abril (que valorizam mais o dar do que o receber). Pode ser realmente difícil para eles aceitar algo do outro, sobretudo ajuda psicológica, o que consideram como sendo caridade.
As pessoas nascidas no dia 8 de abril são estrelas que brilham a sós no firmamento — solitárias e algo melancólicas, com uma estranha beleza. Não necessitam da adoração dos outros, no entanto, buscam promover seus valores ao mais alto grau possível. Sua atração pelo sucesso pode ser grande, mas raramente motivada pelo egoísmo; quando buscam poder no trabalho ou na vida familiar, é em geral com o objetivo de promover o bem comum segundo sua percepção. Nisso, são altruístas.

Continue lendo >>>

Brasil Astral

8 de abril é que sig no, áries pessoas nascidas em 8 de abril, nascidos 8 de abril